Desde sempre, os seres humanos falam sobre, imortalidade. Estaria a ciência chegando perto de uma resposta para tal capacidade ? Estudos descobriram uma especie de vida imortal em nosso planeta.
Não se trata de um "mito grego" como à "Hidra", um animal com várias cabeças, e quando uma delas é cortada, outras 2 nascem no lugar.
Na verdade, trata-se de uma especie de água-viva.
A maior parte destas águas-vivas, passam por 2 processos.
Pólipo: A água-viva se fixa em um base.
Medusa: A água-viva se move normalmente e pode gerar crias.
Mas esta nova especie, chamada, Turritopsis dohrnii, pode, assim que terminar a fase de medusa, assumir uma “posição fetal”, ela absorve os próprios tentáculos e se degenera; em alguns dias, forma uma nova camada, de forma externa, essa camada gera caules fininhos (Estolhos), de onde surge um pólipo.
Seria um processo de ficar velha, e ficar nova novamente assim que desejar, fazendo os cientistas crerem que esses extraordinários animais marinhos são realmente imortais.
Isso nos faz pensar que, podemos reproduzir esse processo em humanos ? Por incrível que pareça, o biólogo Kevin J. Peterson afirma que "a genética das águas-vivas e dos seres humanos, tem alguma coizinha em comum.".
(Hypescience)
Nenhum comentário:
Postar um comentário