quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Viajem no Universo.

Alguns cientistas afirmam que pode ser possível, entrarmos em uma especie de buraco ou fenda, do nosso lado e, aparecermos em um outro lugar super distante do nosso ponto de origem.
Isso relembra um pouco a série de TV produzida pela FOX, "Terra Nova", onde vários peregrinos atravessam uma especie de "fenda temporal" e instantaneamente volta 85 milhões de anos no tempo.

Agora desconsiderando a realidade desta ficção, existe uma explicação bastante interessante sobre esta possibilidade. Se chamam os Burracos de Minhoca, ou mesmo, " wormholes ", que seriam uma especie de brecha em uma dimensão que nos levaria instantaneamente para outra.

O nosso querido Einsten, já nos mostrava sua teoria que a gravidade, não é nada mais que dobras, no espaço, por consequência da energia.
Já o austríaco Ludwig Flamm , em 1916, descobriu o seguinte, se dobraduras dobradas o suficiente,  poderiam funcionar como tuneis através do espaço e do tempo.
Tal declaração, fez até o Einsten se dedicar ao estudo deste fenômeno, mas, depois de alguns estudos com um companheiro, Nathan Rosen, eles declararam que essa possibilidade não seria "possível".

Depois de um tempo, em 1955, John Wheeler mostrou que é possível conectar duas regiões do nosso próprio Universo. Foi ele quem criou o termo buraco de minhoca, assim como ele mesmo já havia dado o nome dos buracos negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário