domingo, 21 de abril de 2013

Que incrível a defesa desse goleiro, nunca ninguém fara algo assim ! MENTIRA !


Todos nós temos capacidade de fazer isso, só precisamos ter vivido a situação antes.




Muitas pessoas acham incrível aquelas demonstrações de reflexos que por exemplo, um goleiro faz quando pratica uma defesa muito difícil de uma bolada a queima roupa. Ou aqueles lutadores que defendem um golpe de muito perto em questão de milésimos de segundos... Para muitos, pode parecer que isso é algo que poucas pessoas conseguem, quando na verdade não é.


http://sdp.terra.com.br/ThumBox/freew/cnt440250_w382_h215_img.jpgPara os goleiros, ou lutadores citados anteriormente; eles vivem a situação quase diariamente em seus treinamentos de auto rendimento. Já para pessoas que não praticam esses esportes, ou até outros que exigem um reflexo mais apurado, temos um exemplo que elas podem ter um reflexo de resposta tão rápida como nos exemplos citados.
Chamasse de reflexo medular, aquele reflexo super rápido, isso porque o estimulo não é processado no sistema nervoso central. Vamos dar um exemplo simples, quem nunca pisou em um prego? Ou em uma garrafa de vidro quebrada e se cortou? Ou mesmo algo pontiagudo ou tão perfurante como o prego e a garrafa quebrada... Bom, depois de ter passado por essa situação, esse momento fica salvo no seu cérebro, e sempre que ele vai se repetir, é dada uma resposta rápida ao corpo que reage de uma maneira que te proteja, mesmo que você não tenha ideia do que fez ou a intenção de fazer. Quando vamos pisar em um prego, podemos perceber que nosso corpo se joga para algum lado automaticamente nos protegendo de uma lesão maior.
Então fica bem explicado que você tem tanta capacidade quanto o lutador e o goleiro, basta treinar bastante para que a informação fique guardada no cérebro e ele dê uma rápida resposta a situação já vivida nos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário