segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Beber leite, faz mal a saúde.

Beber leite, algo muito comum hoje em dia. Mas talvez, você não saiba de alguns detalhes e pode estar correndo riscos.
Hoje, em pleno século 21, as bebidas lácteas estão entre as mais consumidas, principalmente nos Países Americanos, e em boa parte da Europa. Aqui vai algo que muitos não esperavam.. tomar leite faz mal a saúde.
Está afirmação pode parecer uma mentira, mas não é. Iremos agora, mostrar alguns dados para você, caro leitor, tirar suas próprias conclusões.
Você já notou que o ser humano é a única espécie que toma leite depois da fase de bebê? Pois bem, se você voltar no tempo, por exemplo: 10.000 anos atrás, você verá que o ser humano não consumia leite, até menos tempo que isto também, esse é um fato e você pode pesquisar em alguns links que deixaremos disponíveis no final desta matéria.


Outro fato que você pode não ter notado é o seguinte: países como, China, Vietnam, Japão,
não possuem leite em sua dieta. E agora fica mais interessante... Estes, entre outros que não consomem leite (a maioria da população, obviamente) tem o menor índice de osteoporose do mundo! Isto mesmo, e também, o menor índice de fraturas, enquanto, países europeus e americanos, que tem o maior consumo de leite, possuem o maior índice de osteoporose
e fraturas do mundo!
De acordo com estes fatos, você deve sim, rever o seu conceito sobre tomar leite, por que principalmente o leite pasteurizado, (que é este que você compra no supermercado) após passar pelo processo de pasteurização, perde qualquer nutriente que ele já teve quando saiu de sua fonte. Aqui abaixo está disponível um vídeo de uma excelente palestra, do Dr.Lair, no qual, esta matéria foi baseada. Recomendo que assistam ao menos 15 minutos, realmente vale a pena.


Veja o vídeo da palestra aqui: http://migre.me/djds2


Nenhum comentário:

Postar um comentário