sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

É mesmo Ateu ?

Muitas pessoas que não creem em uma divindade superior são rotuladas como "Ateus", mas este termo está realmente certo ?

Para a maioria das pessoas que não creem em Deus, mas não tem um conhecimento mais profundo do assunto, acabam se rotulando, ou sendo rotulados, por ateus. Mas não é só por que alguém não acredita em uma divindade que deve ser chamada de Ateu, pois existe um certo equivoco da sociedade diante disto.
Primeiramente, para quem não acredita em Deus, existem duas classificações básicas, o Ateu e, o Agnóstico. O Agnóstico, é aquele que pensa desta maneira: "Eu não acredito em Deus, pois não tenho uma prova concreta disto, mas, por outro lado, tenho minha mente aberta, pois não sei de tudo, caso algum dia cheguem à esta prova, eu acreditar sem nenhum problema.", já o Ateu pensa da seguinte maneira: "Deus realmente não existe, mesmo eu não tendo uma prova concreta disto, sei que não existe.", então, cuidados com essas situações são necessários para não equivocar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário